Quer aproveitar ao máximo suas férias de fim de ano? Então, confira nossas dicas de como ter uma viagem tranquila e só ganhar boas lembranças.


viagem férias interior de sp

Viajar no fim do ano é uma delícia! O clima de natal invade as cidades e o trabalho começa a dar uma trégua.

Mas, assim como toda viagem, o passeio das férias também precisa ser bem planejado para que você e sua família tenham apenas boas lembranças ao voltar para casa. Por isso, reunimos 3 dicas para sua viagem de férias ser inesquecível do começo ao fim. Olha só!

viagem férias interior sp

Venha curtir suas férias ao máximo!


 

1. Está tudo certo antes de sair?

Para garantir que o percurso da viagem seja tranquilo e que não aconteça nenhum imprevisto traumático, como o carro quebrar no meio do caminho, por exemplo, é preciso checar tudo antes de colocar o pé na estrada.

Por isso, para as suas férias começarem muito bem, vale a pena reservar um tempinho e garantir alguns detalhes do planejamento da viagem, como:

- Você checou o trajeto da viagem? Saber o caminho correto e contar com a ajuda de aplicativos ou do GPS é essencial para não se perder ou tomar uma rota perigosa, sobretudo quando é a primeira vez da família em determinado destino.

- Está tudo bem com o seu carro? Vale fazer uma revisão esperta antes colocar todo mundo dentro do carro e sair dirigindo, evitando parar no meio da estrada por conta de problemas.

- E com a casa ou com quem fica, está tudo bem? Principalmente quando a viagem é longa, é sempre bom evitar dor de cabeça e ter de voltar antes por causa de um imprevisto.

Portal do Sol hotel fazenda

Para saber como chegar até Socorro, por exemplo, cidade onde nós estamos, basta checar como chegar pelo nosso mapa.


 

2. Você realmente sabe para onde está indo?

A gente faz tanta coisa antes de viajar – pesquisa preços, olha os hotéis fazendas, faz a reserva, organiza a família – e acaba se esquecendo da melhor parte: descobrir o que dá para se fazer de bom no destino onde vamos passar as férias.

Afinal, como podemos aproveitar tudo que há de interessante no destino turístico se não o conhecemos direito? Por isso, pode ser útil pesquisar um pouco:

- Na internet sobre os principais atrativos da cidade, em sites como TripAdvisor, Google Maps e também nas redes sociais, como o Facebook;

- Nos sites oficiais da cidade, que divulgam a programação local de festas e de fim de ano;

- E também com os amigos e conhecidos que já passaram pelo local.

hotel fazenda

Ver o que os hóspedes falam sobre a comida do hotel fazenda é um dos detalhes mais gostosos de conferir antes de fechar sua reserva.


 

3. Já pensou no meio da semana?

O fim de semana é sempre o período mais desejado e lembrado por todos na hora de viajar, mas também se trata do momento em que há mais pessoas circulando pelos locais, especialmente no fim de ano.

Então, se você prefere curtir a cidade e seus pontos turísticos com um pouco mais de tranquilidade, pode ser que viajar durante a semana seja uma ótima opção, aproveitando os dias com menos movimento.

Aqui no Portal do Sol, por exemplo, estamos com uma super promoção para curtir o meio de semana em casal com preços especiais até 14 de dezembro. Faça uma cotação e conheça nossos preços!

portal do sol hotel fazenda

Aproveite nossa promoção de meio de semana e curta sua viagem em um período alternativo.

Sinta o clima da fazenda


Quem recomenda o gostinho de quero mais


>