Será que dá para curtir aquele merecido descanso apenas em julho? Veja como você pode prolongar suas férias e aproveitar muitos benefícios!


férias no interior de sp

O mês de julho vai acabando e já chega aquela tristeza das férias indo embora. Mas, será que é possível tirar um descanso apenas no meio e no fim do ano?

A gente quer te mostrar que você pode aproveitar para curtir uma viagem mesmo fora do período de férias, e o melhor: haverá muitas vantagens de não viajar apenas em julho e janeiro.

Quer saber quais são? Então, fique ligado:

1 – Gaste menos!

Talvez, este seja o benefício que mais chama a atenção dos viajantes que sabem aproveitar outras ocasiões para viajar que não sejam julho e janeiro.

Afinal, há um detalhe que muitos se esquecem, o fato de existir a alta e a baixa temporada para o setor de turismo. É claro que é muito mais gostoso tirar um descanso no meio e na virada do ano, mas estes períodos são de alta temporada e, consequentemente, tornam todos os preços mais valiosos.

hotel fazenda interior SP

Os passeios pela cidade, por exemplo, costumam ser bem mais tranquilos durante a baixa temporada.


Assim, viajando na baixa temporada será possível pegar preços e condições muito melhores, não só por conta das hospedagens estarem mais em conta, mas também devido à disponibilidade dos locais, onde você poderá ter mais opções de escolha e maior facilidade de reserva. E isso tem total ligação com a nossa próxima dica.

2 – Viaje mais tranquilamente

Como nem todo mundo tem a possibilidade de viajar fora dos meses de julho e janeiro, seja por conta da escola dos filhos ou devido os compromissos profissionais, a baixa temporada acaba tendo bem menos viajantes na estrada. Isso implica em menos pessoas circulando pelas cidades turísticas, menos hóspedes lotando os hotéis e, como já dissemos, em preços mais acessíveis.

 

hotel fazenda socorro sp

Menos gente! Para quem gosta de curtir uma piscina mais tranquila, por exemplo, a baixa temporada é perfeita!


Dessa forma, viajar durante a baixa temporada significa ter mais tranquilidade durante os seus passeios, com lugares menos cheios e mais disponibilidade de roteiros, perfeito para quem prefere uma viagem menos movimentada.

3 – Tenha mais opções de destinos

Durante a baixa temporada, você terá mais destinos à sua disposição, pois até mesmo os lugares mais desejados e concorridos durante a alta temporada terão uma disponibilidade maior.

Aqui no Circuito das Águas, por exemplo, você encontrará várias cidades, todas bem perto uma das outras, para poder aproveitar à vontade, com um deslocamento de cerca de 30 minutos entre cada uma delas. Ou seja, em apenas uma viagem você visitará várias cidades, como Socorro, Serra Negra, Águas de Lindoia e Monte Alegre do Sul.

hotel fazenda Socorro – SP

Além de uma paisagem de natureza linda, nossa região tem várias cidades turísticas, todas perto uma das outras, com apenas cerca de 30 minutos de distância.


E você, prefere viajar na alta ou baixa temporada? Conte para gente qual é a sua preferência e aproveite o mês de agosto para vir curtir aqui no Portal do Sol hotel fazenda!

Ah, você também pode querer saber por que passar as férias no interior de SP.

Sinta o clima da fazenda


Quem recomenda o gostinho de quero mais


>